Paraguaio é preso com 780 kg de maconha escondidos em carga de arroz em Americana
08/05/2025
(Foto: Reprodução) Drogas seriam distribuídas em Sumaré (SP) e Santa Bárbara d'Oeste (SP). Veículo era escoltado por uma caminhonete, que conseguiu fugir. Paraguaio é preso com 780 kg de maconha em carga de arroz, em rodovia próxima de Americana (SP).
Divulgação/Dise Americana
A Polícia Civil de Americana (SP) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (8), 780 kg de maconha escondidos em uma carga de arroz transportada por uma carreta na Rodovia Presidente João Goulart (BR-153), na altura de José Bonifácio (SP). O motorista, um cidadão paraguaio de 26 anos, foi preso.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, as drogas seriam possivelmente distribuídas em Sumaré (SP) e Santa Bárbara d'Oeste (SP). O veículo era escoltado por uma caminhonete, que conseguiu fugir após perceber a presença das viaturas.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Segundo a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), o estrangeiro foi abordado e afirmou transportar apenas arroz. No entanto, os policiais levaram a carreta até uma base da Dise em Americana, e encontraram 1.086 tijolos de maconha escondidos em meio aos grãos.
O celular do motorista, a carreta e R$ 144 em espécie também foram apreendidos.
O suspeito foi encaminhado para a cadeia pública de Sumaré (SP), onde ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar os ocupantes da caminhonete que conseguiram escapar.
A ação faz parte da “Operação Cannabis”, que investiga crimes relacionados ao tráfico de drogas e organizações criminosas da região.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas