O show de milhões por trás de Racing x Cruzeiro pela final da Copa Sul-Americana
Entre patrocínios, audiência, turismo e premiações, a final da Copa Sul-Americana movimenta rios de dinheiro Ótimo para a economia A final da Copa Sul-...
Entre patrocínios, audiência, turismo e premiações, a final da Copa Sul-Americana movimenta rios de dinheiro
Ótimo para a economia
A final da Copa Sul-Americana entre Racing x Cruzeiro movimenta um altíssimo valor em dinheiro entre venda de ingressos, patrocínios milionários, turismo e a receita com a transmissão televisiva.
A cidade que sedia a a decisão é Assunção, no Paraguai, que recebe um grande fluxo de turistas, o que movimenta muito a hotelaria, restaurantes e comércio local.
Brasileiros e argentinos são conhecidos por sua paixão pelo futebol. Contudo, milhares de torcedores viajaram para acompanhar a grande final, gerando uma movimentação significativa nos setores de transporte e hospedagem. Essa grande presença da torcida também impulsiona o consumo de produtos e serviços relacionados ao futebol.
Patrocínios e audiência
As empresas patrocinadoras dos clubes já investem milhões de reais em visibilidade durante a competição, como também investiram na final da Copa Sul-Americana, pois é a maior vitrine para as marcas durante o torneio.
O Cruzeiro por exemplo, fechou com 2 patrocinadores para a decisão. As empresas Hellmann’s e Perdigão terão suas marcas nas camisas do clube mineiro para o duelo em Assunção. Os detalhes financeiros do acordo com as empresas não foram divulgados.
A final da Sul-Americana é um dos eventos esportivos mais assistidos da América Latina. Milhões de telespectadores sintonizam para acompanhar a decisão, o que gera uma gigante audiência para as emissoras, aumentando o valor das propagandas.
Cruzeiro x Racing em partida pela Copa Libertadores. Foto: Daniel OliveiraPremiação para o campeão
Além do troféu de campeão, os clubes estão interessados também na premiação. O vencedor do torneio receberá o valor de 6 milhões de dólares, cerca de 35 milhões de reais na atual cotação. Já o segundo colocado, embolsa a quantia de 11,6 milhões de reais.
Vale ressaltar que até o momento, Racing e Cruzeiro já acumularam cerca de 3,34 milhões de dólares, 19,4 milhões de reais, com as premiações conquistadas ao avançar de fase durante a competição.